Amélia Porto
Bacharel licenciada em Pedagogia e Estudos Sociais e especialista em Ensino de Ciências pela UFMG. Atuou como alfabetizadora na Escola Fundamental do Centro Pedagógico da UFMG e como professora no Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira, da Fundação Helena Antipoff. É autora de livros didáticos e de Metodologia de Ensino.
Gisella Amorim
Licenciada, doutora e pós-doutora júnior em História pela UFMG (ex-bolsista CNPq e Fapemig), tendo sido bolsista de doutorado sanduíche do CNPq na Universidade de Coimbra. Foi professora temporária no Departamento de História da UFOP e tem se dedicado à História Contemporânea (Geral e do Brasil) e às políticas editoriais e de memória. Possui experiência didática no Ensino Fundamental e Superior e na elaboração de materiais didáticos de História.
Lízia Ramos
Bacharel licenciada em Pedagogia pela PUC Minas e especialista em Ensino de Ciências pela UFMG. Atuou como professora do Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica da UFMG, onde lecionou Matemática e Ciências Naturais. No ensino superior, atuou no Projeto Veredas (UFMG/SEE-MG), com formação de professores em Magistério Superior. É autora de livros didáticos, paradidáticos e de literatura infantojuvenil.
Marco Silva
Bacharel e licenciado em História, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor universitário e historiador da Diretoria de Patrimônio Cultural e Arquivo Público de Belo Horizonte. Foi Diretor-Geral e coordenador Pedagógico e de História em estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio. Autor de livros didáticos e de metodologia de ensino. Possui diversos artigos publicados em revistas científicas e jornais de grande circulação.
Sheila Goulart
Bacharel licenciada em Psicologia pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, com especialização em Ensino de Ciências pela Faculdade de Educação da UFMG (CECIMIG). Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Professora da Escola Fundamental do Centro Pedagógico da UFMG.